Mateus Assayag destaca demandas das Comunidades Santa Rita da Valéria, Betel, Betessemes e Santa Luzia do Murituba

por clely — publicado 26/10/2020 13h40, última modificação 26/10/2020 14h57 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O Vereador Mateus Assayag destacou a importância de os parlamentares irem constantemente à zona rural para dialogar com os comunitários. Segundo Mateus, ao ver in loco os anseios dessas famílias é que o vereador pode lutar para melhorar a qualidade de vida do povo parintinense.

As demandas das Comunidades Santa Rita da Valéria, Betel, Betessemes e Santa Luzia do Murituba foram destaques no pronunciamento do Vereador Mateus Assayag (PL) na Sessão deste dia 26 de outubro. Solicitou da Prefeitura de Parintins, por meio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), a disponibilização de uma Caixa D’água de cinco mil litros para atender a demanda das famílias da Comunidade Betel.

Pediu do Poder Executivo a construção de um Castelo D'água na Comunidade Rural Betessemes. Segundo Mateus, esse Castelo deve ser construído para alimentar o sistema de abastecimento de água da região. E, dessa forma, abastecer água de qualidade nas residências dos comunitários.

O vereador do PL solicitou a manutenção das luminárias da Comunidade Rural Santa Luzia do Murituba, na Gleba Vila Amazônia, bem como a instalação de 17 novos pontos para melhorar o sistema de iluminação pública. Ele expôs a importância da recuperação e instalação de novos pontos no sistema de iluminação.

Na oportunidade, pediu para que a Prefeitura de Parintins execute melhorias em algumas partes da Estrada da Vila Amazônia, principalmente a área que dá acesso à Comunidade do Açaí e parte do trecho da Região do Murituba até a Valéria. “Peço para que o Executivo dê prioridade para esses trechos, pois a situação está complicada e os produtores e demais comunitários precisam de uma Estrada recuperada”, disse.

Por fim, apresentou uma Indicação ao Deputado Federal do Amazonas Marcelo Ramos no sentido de solicitar um Caminhão para melhorar e incentivar o escoamento da produção da Comunidade Santa Rita da Valéria, na zona rural do município de Parintins. “Em diálogo com os comunitários, identifiquei a ausência de um meio de transporte adequado para esta finalidade, o que enfraquece a produção e a renda destes comunitários. Com um Caminhão próprio para esta localidade, o consumidor compra dos pequenos produtores um produto bom e de qualidade, promovendo a inclusão da produção rural”, justificou.