Mateus Assayag destaca atuação do Legislativo e Executivo nas ações em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 26/07/2021 15h46, última modificação 26/07/2021 15h46 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
O parlamentar evidenciou a retomada das jornadas de cirurgias oftalmológicas e ginecológicas, promovidas pela Prefeitura Municipal de Parintins.

Vacinação contra a Covid-19, jornadas de cirurgias e demandas das famílias parintinenses pautaram o discurso do Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), durante a Sessão Ordinária deste dia 26 de julho, no retorno dos trabalhos em Plenário. Assayag ressaltou as atividades desenvolvidas pelos parlamentares durante o recesso e atuação intensa e positiva dos legisladores na busca de soluções para os anseios do povo. 

O parlamentar evidenciou a retomada das jornadas de cirurgias oftalmológicas e ginecológicas, promovidas pela Prefeitura Municipal de Parintins. Para ele, a vacinação em massa contra o Coronavírus reflete na redução do número de internações e óbitos por Covid-19, o que possibilita o retorno de ações importantes na área da saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas que necessitam desses procedimentos médicos. 

Mateus Assayag destacou a emoção em participar da abertura desses eventos no auditório do Hospital Jofre Cohen, lembrando do período crítico da pandemia em que até mesmo essa área da unidade ficou lotada de pacientes. Assayag parabenizou a iniciativa do Prefeito Bi Garcia (DEM), da primeira-dama Mayra Dias e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pelo retorno das jornadas e evidenciou a atuação de todos os médicos, enfermeiros e profissionais envolvidos nas cirurgias.