Mateus Assayag defende pavimentação dos Bairros Tonzinho Saunier, Distrito Industrial e Jacareacanga
Com a finalidade de proporcionar melhorias no espaço urbano e na qualidade de vida da população parintinense, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) defendeu Indicações e Requerimentos voltados à infraestrutura dos bairros da cidade de Parintins. As proposituras, direcionadas ao Governo do Estado do Amazonas e Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), foram aprovadas por unanimidade na Sessão desta terça-feira, 30 de novembro.
As propostas são para os serviços de pavimentação dos Bairros Tonzinho Saunier, Distrito Industrial e Jacareacanga. O parlamentar também reforçou o pedido de pavimentação do Bairro Pascoal Alággio.
Setor Primário
Preocupado com a subida das águas e, principalmente, com o setor primário, Mateus Assayag alertou aos órgãos públicos ligados a esta classe, no sentido de agilizar providências necessárias, a fim de evitar consequências sérias. Assim, chamou a atenção da SEMPA (Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento), da SEPROR (Secretaria de Estado da Produção Rural) e do IDAM (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas).
O Setor primário é uma das fontes principais de renda no município de Parintins. Por isso, o poder público municipal tem impulsionado a pecuária e a agricultura familiar, fomentando o setor e contribuindo com criadores e produtores. Dessa forma, o Presidente da Câmara destacou a importância das parcerias firmadas entre os produtores rurais com a Prefeitura Municipal.
Mateus frisou que em 2021 essa parceria resultou na produção de mais de 30 toneladas de melancias produzidas nas comunidades de Parintins. Além da melancia, frutas como goiaba, banana, mamão e produtos como tapioca e beijú são alimentos cultivados em áreas produtivas que recebem apoio integral da Prefeitura.
Por fim, o parlamentar alertou novamente a população parintinense a procurar as Unidades Básicas de Saúde e prosseguir com a vacinação contra a Covid-19. Frisou que 77,3% da população já foi imunizada com a segunda dose, mas que a meta é imunizar a todos.