Mateus Assayag cobra mobilização para conter furto de cabos de energia em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 15/03/2022 17h20, última modificação 16/03/2022 11h08 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Assayag cobrou da Prefeitura, do IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) e das Polícias Civil e Militar estratégias para conter o crime no município.

O aumento no número de furtos de cabos de energia elétrica tem sido um grande problema na cidade de Parintins. Dessa forma, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mateus Assayag (PL), cobrou da Prefeitura, do IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) e das Polícias Civil e Militar estratégias para conter o crime no município. Os furtos de cabos e fios provocam inúmeros danos sociais, uma vez que causam o desabastecimento de energia da população atingida pelo corte. 

Segundo Mateus, as Polícias Civil e Militar devem intensificar ações no combate ao furto desse material e dar suporte à Prefeitura, por meio da SEDEMA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), e ao IPAAM durante as fiscalizações nos ferros-velhos, uma vez que esses estabelecimentos são o principal destino de materiais e equipamentos de cobre furtados. As fiscalizações devem ser constantes, a fim de extinguir a receptação e punir os criminosos. 

“Vamos reunir com a SEDEMA, o IPAAM e com as Polícias, para tomar as providências cabíveis e montar uma força tarefa. Os furtos de cabos nas residências de Parintins continuam, no centro e demais bairros, inclusive com cabos energizados, e tem alguém recebendo esse material furtado. É inadmissível essa situação, é preciso agir para conter essa onda de crimes”, afirmou o parlamentar.