Mateus Assayag celebra início de nova jornada de cirurgias oftalmológicas para 100 Pacientes

por Mayara Carneiro publicado 06/05/2024 10h17, última modificação 06/05/2024 10h17 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Éder Repolho
Mateus Assayag ressaltou que a cirurgia traz tranquilidade e maior qualidade de vida para as pessoas. “Quando você faz a cirurgia oftalmológica, quando você opera um paciente, você está devolvendo para ele a condição de viver melhor”, comentou.
Mateus Assayag celebra início de nova jornada de cirurgias oftalmológicas para 100 Pacientes

Mateus Assayag na abertura de uma nova jornada de cirurgias oftalmológicas em Parintins

Na sexta-feira, dia 03 de maio, no Centro do Idoso Pastor Lessa, o vereador Mateus Assayag participou da abertura de uma nova jornada de cirurgias oftalmológicas em Parintins, junto com o prefeito Bi Garcia e a deputada estadual Mayra Dias. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) com a Cohen Oftalmologia e irá beneficiar 100 pacientes com problemas de catarata.

Os vereadores Alex Garcia (presidente da Câmara), Vanessa Gonçalves, Telo Pinto e Naldo Lima também participaram do evento. Dona Lizardina Dinely falou da felicidade em estar na lista dos pacientes beneficiados. “Eu estou me sentindo feliz porque eu já estou com minha vista quase no final. Eu estava esperando ansiosamente por este momento e graças a Deus eu fui chamada. Amanhã será o dia da minha vitória”, declarou.

Mateus Assayag ressaltou que a cirurgia traz tranquilidade e maior qualidade de vida para as pessoas. “Quando você faz a cirurgia oftalmológica, quando você opera um paciente, você está devolvendo para ele a condição de viver melhor, você está devolvendo para essa pessoa a condição de enxergar melhor e isso muda a vida das pessoas, muda a vida de famílias inteiras. Sem dúvidas, um investimento grandioso”, comentou.

A Prefeitura de Parintins pretende zerar a fila de pacientes que necessitam de cirurgia oftalmológica até o final de junho, de acordo com o prefeito Bi Garcia. “Essa vai até segunda-feira e serão operados 100 pacientes e já estamos definindo através do nosso contrato de prestação de serviço da Clínica Piedade Cohen para que seja feito, até final de junho, as cirurgias de todas as pessoas que estão na fila de espera”, declarou.