Mateus Assayag apresenta Projeto de Lei, Requerimento e destaca ação de saúde no Caburi e Mocambo

por Mayara Carneiro publicado 02/03/2021 13h30, última modificação 02/03/2021 13h34 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Pedro Coelho
Todas as proposituras foram aprovadas por unanimidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), durante discurso nesta terça-feira, 02 de março, apresentou um Projeto de Lei que denomina de Stanley Santos a via pública conhecida como Rua 02 da Ocupação Lady Laura e de Danilza Cabral a via pública conhecida como Rua 03 da mesma ocupação.

Vítima fatal da Covid-19, o Cantor e Compositor do Carnailha, Stanley Santos, foi morador da ocupação desde o dia 02 de junho de 2016, participando dos movimentos em prol da organização do bairro, deixando um legado de saudade para os moradores.

Danilza Cabral faleceu dia 22 de setembro de 2020, e foi moradora da ocupação desde 2016, também participando dos movimentos sociais pela melhoria da infraestrutura do bairro.

Mateus também apresentou um Requerimento no sentido de solicitar do Governo do Estado do Amazonas e da Prefeitura Municipal de Parintins o piçarramento nos ramais das comunidades rurais de São Tomé (07 km); São Pedro (03 Km); Santo Antônio (04 Km) e Colônia da Ambazel (07 Km), ligadas à estrada principal da Agrovila do Mocambo do Arari.

Mateus justificou que essas localidades dependem do acesso nos ramais que ligam à estrada principal no Distrito do Mocambo para possibilitar a locomoção e o escoamento da produção rural. Contudo, as condições de tráfego nesses ramais estão comprometidas, dificultando a mobilidade dos comunitários.

Caburi e Mocambo

Mateus Assayag também parabenizou a Prefeitura de Parintins e a Secretaria Municipal de Saúde pela ação de saúde a ser realizada no dia 03 de março, quarta-feira, nas Agrovilas de Caburi e Mocambo. Ao anunciar a ação, o parlamentar destacou a iniciativa do Prefeito Bi Garcia (DEM) em idealizar o ato que enviará a estas localidades uma equipe de profissionais de saúde para realizar testes de Covid-19 e iniciar tratamento preventivo nas famílias dessas regiões.

“Parabéns ao Prefeito Bi, ao Secretário de Saúde Clerton Rodrigues e ao Diretor Clínico do Hospital Jofre Cohen, Doutor Renan Nascimento, pela iniciativa louvável. Aproveitando parabenizo o Médico Renan pelo grande trabalho realizado no Jofre”, afirmou. De acordo com Mateus, a ação visa avaliar a situação da doença e diminuir a incidência do vírus nessas Agrovilas.

Pesar

O Presidente da Câmara manifestou pesar pelo falecimento do Senhor Nautilio Ribeiro da Silva; da filha dele, a Engenheira Thelma Silva e do Artista Parintinense Júnior de Souza, demonstrando solidariedade aos seus familiares e amigos. Ao falar sobre o Artista Júnior de Souza, Mateus destacou que a cidade de Parintins perde uma grande referência no campo artístico e cultural do Festival Folclórico de Parintins.