Mateus Assayag apresenta indicação para oferta de cursos ao trade turístico de Parintins
Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Mateus Assayag (PL) apresentou nesta segunda-feira, dia 20 de março, indicação para disponibilização de cursos voltados aos trabalhadores que atuam no trade turístico de Parintins. A propositura foi direcionada ao Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Parintins.
O parlamentar defendeu que o fortalecimento do turismo na ilha tupinambarana passa pela capacitação das pessoas que recebem os turistas durante o ano inteiro. “É fundamental olharmos com atenção para esses trabalhadores, auxiliá-los com cursos de gestão de turismo, inglês, espanhol, guia turístico, entre outros ligados ao setor, para funcionários e autônomos que atuam no aeroporto, terminal hidroviário, mercado municipal, pousadas e demais lugares ligados ao turismo em nossa cidade”, enfatiza.
Mateus destacou que os investimentos voltados ao turismo são fundamentais para o fortalecimento da economia de Parintins. “Em Manaus e na região metropolitana da capital, temos a forte presença da indústria, com milhares de fábricas atraídas pela insenção de impostos. Infelizmente essa redução tributária não chega em nossa cidade e nós precisamos encontrar outras alternativas para criar postos de trabalho, apostando sobretudo no turismo. E não faltam possibilidades em Parintins, na cidade e no interior, com lugares com potencial enorme de gerar emprego e renda através do turismo”
Lançamento do Festival de Parintins
Mateus Assayag também destacou a realização do lançamento do Festival Folclórico de Parintins 2023, ocorrido na sexta-feira, dia 17 de março, no Bumbódromo. Durante o pronunciamento, o vereador sugeriu que além dos anúncios programados para acontecer em Parintins, Manaus e Brasília, o festival seja levado para eventos internacionais.
“É importante ampliar a divulgação, levar nossa festa para feiras internacionais, nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia, pois são desses lugares que viajam a maioria dos turistas que visitam à ilha tupinambarana. São essas pessoas que movimentam o trade turístico de nossa cidade, não apenas no mês de junho, como também nos demais períodos do ano”, destaca.