Mateus Assayag apresenta demandas da Comunidade São José do Limão do Meio
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 18 de agosto, o Vereador Mateus Assayag (PL) apresentou as demandas da Comunidade Rural São José do Limão do Meio. Ele realizou visita na Comunidade para dialogar com as famílias dessa localidade e identificar suas demandas e anseios.
Segundo Mateus, um dos pedidos coletivos dos moradores foi com relação à reforma da Escola da comunidade. Dessa forma, solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria de Obras, a reforma da Escola da Comunidade São José do Limão do Meio.
Os comunitários destacam a importância de melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas do educandário, bem como pinturas e demais adaptações que se fizerem necessárias. Isso para melhorar as atividades escolares e a aprendizagem dos estudantes.
O segundo Requerimento apresentado pelo parlamentar requer a instalação de Lâmpadas de Led no quadro da Comunidade São José do Limão do Meio. "Durante visita in loco nessa Comunidade, identifiquei a necessidade de melhorias no quadro da localidade em se tratando de iluminação pública. Faz-se necessário o trabalho de substituição das luminárias por Lâmpadas de Led", disse.
De acordo com Assayag, as Lâmpadas em Led proporcionam uma economia no consumo de energia da iluminação pública, pois têm maior durabilidade. Assim, os comunitários poderão realizar as mais diversas atividades no quadro da comunidade também no período noturno, de modo a garantir a segurança pública dessas famílias.
Mateus Assayag também pediu da Diretoria do SAAE, em nome do Diretor Fermiliano Tavares Noca, o envio de equipe da autarquia para resolver o problema no sistema de abastecimento de água na Comunidade Paraíso do Rio Uaicurapá. Segundo ele, a comunidade está sem água e necessita com urgência desse líquido precioso. "Aproveito para parabenizar o Noca por estar dando um show de bola, de trabalho, dedicação e empenho, em meio a dificuldades diárias à frente do SAAE", comentou.
Cobrou da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Obras mais agilidade e celeridade nos serviços de reforma das Escolas das Comunidades Rurais Jacú, São Tomé e Mangueirão. Mateus frisou que o rio está secando e os materiais necessários para estas obras precisam chegar rapidamente nestas localidades.
Por fim, o Vereador Mateus Assayag insistiu para que os condutores de motocicletas usem capacete em Parintins. "Agora quem usa a máscara não usa o capacete, ou quem usa o capacete não usa a máscara. Dá para usar os dois perfeitamente. Porque os acidentes acontecem, mas os casos graves nos hospitais aumentam todos os dias pela falta do uso do capacete. Precisamos manter e expandir a flexibilidade dos serviços no município", concluiu.