Massilon solicita título de cidadania parintinense ao empresário Beto Nicolau
O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), em Sessão Ordinária da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (24), pede Título de Cidadania Parintinense ao Senhor Luís Alberto Saldanha Nicolau (Diretor Presidente do Grupo Samel), pelos relevantes serviços prestados ao Município de Parintins.
Segundo o vereador, a propositura visa homenagear o empresário em reconhecimento ao trabalho voluntário em prol da população parintinense, principalmente no período da pandemia da covid-19. Luís Alberto ou Beto, como é conhecido, é diretor-presidente do Grupo Samel, um dos maiores grupos de assistência médico-hospitalar da Região Norte.
O parlamentar destaca que, o empresário, é um apaixonado por Parintins e manifestou com intensidade esse sentimento durante o pico da pandemia de Covid-19 quando, por inúmeras vezes, buscou, por via aérea, encaminhar pacientes parintinenses com forte identidade com Parintins e com nossa cultura, para oferecer tratamento geralmente gratuito na Samel. Nomes como David Assayag, Jair Mendes, Antônio Andrade (presidente do Garantido), Frank Freitas, Klinger Araújo, Prince do Boi, Ozeas Bentes, Carlos Magno Pato, dentre outros nomes, foram tratados pelo Grupo Samel.
Massilon também ressalta que o empresário atuou emprestando respiradores BIPAP ao Hospital Jofre Cohen e firmou parceria com a Prefeitura de Parintins enviando ao Hospital Jofre Cohen, médicos e fisioterapeutas. Beto Nicolau, demonstrou seu espírito solidário de alguém apaixonado pela nossa terra quando enviou cestas básicas para atender demandas de artistas de Parintins. “Faço questão de frisar que será uma grande honra para este município, para esta Casa, prestar essa homenagem”, finaliza o vereador.