Massilon solicita que o Executivo altere de 30% para 10% a entrada de parcelamentos de dívidas no SAAE
O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, segunda-feira (21), solicita que a Prefeitura de Parintins, através do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), faça uma campanha de parcelamento de dívidas com a entrada de 10%, e sugerindo que seja realizado um mutirão no Centro do Idoso Pastor Lessa (Itaúna I), e na Estação Cidadania João do Carmo (Paulo Corrêa).
Segundo Massilon, é do nosso conhecimento que nossa população enfrenta dificuldades financeiras em virtude da pandemia da Covid-19. E a proposta tem como objetivo diminuir a inadimplência e evitar a retomada do formato de corte como medida, o que impactaria os consumidores.
O parlamentar ressalta que, como alternativa, para os que se encontram inadimplentes, estamos propondo, para acerto dos débitos, o parcelamento com a entrada de 10%, e não o de 30% (usado atualmente), para a quitação de débitos das contas de água, um bem fundamental em todos os lares. “A regularização dos débitos de forma mais justa, amplia a capacidade de arrecadação e oportuniza o possibilidade de pagamento”, finaliza o edil.