Massilon solicita informações sobre a obra do muro de arrimo

por Mayara Carneiro publicado 04/04/2022 15h20, última modificação 04/04/2022 15h20 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar também esclarece que, a Prefeitura de Parintins, há um ano, informou que abriria uma sindicância para apurar as causas do desmoronamento, e até agora a população aguarda uma resposta que justifique a paralisação da obra.

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), atendendo demanda da população parintinense, protocolou pedido nesta manhã de segunda-feira (04), para que Prefeitura de Parintins, através da Secretaria de Obras, preste esclarecimentos sobre a obra do muro de arrimo, se o sistema de “rip rap” é improvisado ou definitivo e se já existe um laudo técnico que esclareça as causas dos desmoronamentos. 

Segundo Massilon, muitos questionamentos surgiram pela população parintinense, após o desmoronamento do muro de contenção erguido na orla da sede do município, ocorrido no dia 31 de março de 2021, já faz um (01) ano do ocorrido, e nesse período outros desabamentos já ocorreram, e ainda não temos um esclarecimento quanto às causas. “A obra, prevista para 120 metros, feita em convênio Secretaria de Estado de Infraestrutura- Seinfra (Termo de Convênio n. 05/2020-Seinfra), está avaliada em R$ 2,3 milhões, encontra-se parada, e não sabemos os motivos, portanto, é necessário que sejam prestados esclarecimentos para a população”, comenta. 

O parlamentar também esclarece que, a Prefeitura de Parintins, há um ano, informou que abriria uma sindicância para apurar as causas do desmoronamento, e até agora a população aguarda uma resposta que justifique a paralisação da obra. “Sabemos que todo sistema de contenção/proteção deve ser bem planejado, calculado e executado para impedir deslizamentos que possam gerar desastres mais tarde, como por exemplo, esses deslizamentos que vem acontecendo devido às intempéries climáticas em nossa região. Como representantes do povo, estamos aqui para somar”, conclui.