Massilon solicita fiscalização e manutenção de luzes-pilotos das torres de comunicação

por Mayara Carneiro publicado 17/04/2021 18h56, última modificação 17/04/2021 18h56 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins na terça-feira (13), formalizou pedido à Prefeitura Municipal de Parintins que solicite junto ao setor competente a fiscalização e manutenção das luzes-piloto das torres de comunicação instaladas em Parintins.

O parlamentar explica que as luzes-pilotos são dispositivos que tem a finalidade de reduzir os perigos no tráfego aéreo, indicando a presença de obstáculos no meio do trajeto, minimizando os ricos de acidentes. Em condições de baixa visibilidade como em voos noturnos essas luzes são referências para que o piloto se guie no ar. “Infelizmente muitas luzes-pilotos do topo de algumas torres, encontram-se apagadas ou queimadas”. Comenta o vereador.

Mediante a problemática apresentada o vereador expõe que, “é necessário  fazer a manutenção dessas luzes,  garantindo segurança ao trafego aéreo , minimizando os riscos de acidentes e cumprindo o que está  na Norma de Controle de Tráfego Aéreo”. Conclui Massilon.