Massilon solicita esclarecimentos sobre a parcela adicional financeira dos ACS e ACE’S
O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta manhã de segunda-feira (28), protocolou pedido, para que a Procuradoria Geral do Município, preste esclarecimentos de como está sendo usada a parcela adicional da Assistência Financeira Complementar dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE’S).
Segundo Massilon, o pedido de informações se dá, diante da resposta ao Requerimento Nº 332/2021, através de um memorando expedido pela Procuradoria Geral do Município, subscrita pelo Procurador Geral do Município Rondinelle Farias Viana, de que não se confunde com o 13º salário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE’S). “Gostaríamos de saber se estão pagando a parcela adicional, ou não, de acordo com o Parágrafo 4º do Artigo 9º C da Lei 11350/06?”, comenta.
O parlamentar ressalta que, estes profissionais realizam um excelente trabalho junto à população, sempre com muito empenho, dedicação e comprometimento. “É preciso valorizar e estimular o trabalho desses profissionais. Reitero aqui, o meu compromisso com a integridade e transparência na condução de ações em prol da comunidade parintinense”, finaliza.