Massilon solicita em caráter de urgência, audiência pública para discutir o fechamento do Hospital Padre Colombo

por Mayara Carneiro publicado 04/10/2021 21h25, última modificação 04/10/2021 21h25 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Considerando a importância dos atendimentos feitos à população parintinense pelo referido hospital, é necessário que seja realizada a Audiência Pública para tratar sobre o problema, em caráter de urgência.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), em Sessão Ordinária da Câmara Legislativa, nesta segunda-feira (04), solicita audiência pública para discutir e esclarecer sobre o fechamento do Hospital Padre Colombo e os impactos que o encerramento dos atendimentos causará para a população parintinense. 

Segundo Massilon, o anúncio do fechamento foi feito pela Direção do Hospital Padre Colombo, no dia 01 de outubro de 2021. Considerando a importância dos atendimentos feitos à população parintinense pelo referido hospital, é necessário que seja realizada a Audiência Pública para tratar sobre o problema, em caráter de urgência. A paralisação das atividades na unidade, causará impactos para a população parintinense e cidades vizinhas que eram beneficiadas pelo atendimento do hospital. 

Com a data pré-agendada para a próxima quarta-feira, dia 06 de outubro, Massilon faz questão que sejam convidados para debater o assunto, a Direção do Hospital Padre Colombo, O Conselho Municipal de Saúde, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Saúde, Representantes do Sistema Único de Saúde e Ministério Público. 

Para o vereador, é necessário que sejam passadas informações que esclareçam as causas do fechamento. “O objetivo é debater e encontrar soluções, portanto é fundamental que todas as lideranças políticas da região se unam para que, juntos possamos encontrar uma solução para este grave problema”, finaliza Massilon.