Massilon solicita curso de formação para a Associação de Pequenas e Médias embarcações da Vila Amazônia

por Mayara Carneiro publicado 22/04/2021 15h43, última modificação 22/04/2021 15h43 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
A Associação apresenta 30 cursistas que necessitam capacitar-se na Categoria de Marinheiro Fluvial de Convés.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins de segunda feira (19), solicitou à Capitania dos Portos de Parintins que ofereça curso de Marinheiro Fluvial de Convés para a Associação de Médias e Pequenas embarcações da Vila Amazônia. 

Para o vereador, o pedido se faz necessário, visto que na associação existem aproximadamente dez barcos e uma lancha que prestam serviços diariamente aos passageiros de Vila Amazônia/Parintins e Parintins/Vila Amazônia e, nessas embarcações, os tripulantes possuem habilitação na categoria de Marinheiros Fluviais Auxiliares podendo atuar apenas em embarcações de até 10AB (Arqueação Bruta). 

O parlamentar afirma que: "a Associação apresenta trinta (30) cursistas que necessitam capacitar-se na Categoria de Marinheiro Fluvial de Convés, que os possibilitará a atuação em embarcações a partir de 10AB (Arqueação Bruta) exigido pela Marinha. O presidente da Associação, senhor Erivaldo P. de Souza, garante que a associação se responsabilizará pela estrutura do local, transporte e alimentação no período do curso. “Eles se organizaram e captaram recursos, pois para eles o mais importante é legalizar-se”, finaliza Massilon.