Massilon solicita curso de capacitação para ACS e ACE, por adesão à Edital do Ministério da Saúde

por Mayara Carneiro publicado 04/05/2021 16h30, última modificação 04/05/2021 16h30 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
De acordo com o Vereador, o Programa “Saúde com Agente” visa contribuir para as formações técnicas desses profissionais, provendo de habilidades e competências os ACS e ACE.

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos) fez indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Saúde, para que venha a aderir ao Programa “Saúde com Agente”, para capacitação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

É um programa que necessita de adesão através do meio eletrônico e, conforme o Edital 01/2021, tem prazo de adesão até 35 dias após a publicação do edital, alerta o Vereador.