Massilon solicita criação da comissão especial de estudos tributários

por Mayara Carneiro publicado 25/05/2021 10h14, última modificação 25/05/2021 10h14 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
Segundo o parlamentar, a criação da comissão tem a finalidade de conceder mais transparência e ainda estudar e discutir sobre o tema e ao final tomar as medidas cabíveis.

O vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), solicita a criação de uma comissão especial de estudos, de revisão e atualização da legislação tributária municipal.

O vereador considera, a premente necessidade de revisão da Legislação Tributária Municipal, e propõe, no âmbito do poder legislativo que seja criada uma comissão tributária. A Comissão poderá contar com a participação de convidados especialistas na área, entre os quais, membros da Comissão de Direito Tributário da Subseção de Parintins, Contadores, Administradores e Economistas.

A pauta une o Executivo e o Legislativo, em um esforço conjunto para que as alterações no sistema tributário aconteçam, e outro desafio será lidar com os diferentes interesses em torno da alteração nas regras de tributação.

Segundo o parlamentar, a criação da comissão tem a finalidade de conceder mais transparência e ainda estudar e discutir sobre o tema e ao final tomar as medidas cabíveis. “Se faz necessário o acompanhamento e apoio para uma revisão tributária justa e necessária”. Finaliza Massilon.