Massilon questiona o rigor do código de postura em relação a barracas do Bairro da União
O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), nesta manhã de segunda-feira (03), atendendo à demanda da população parintinense, aponta a necessidade de que a Lei seja de forma igualitária, e que a Prefeitura dê cumprimento ao Código de Postura do Município e fiscalize todos os imóveis urbanos abandonados em Parintins, inclusive da Prefeitura e da Câmara Municipal.
Massilon esclarece que, assim como os demais pares, recebe diariamente várias demandas e questionamentos por parte da população parintinense. Um dos questionamentos, está relacionado aos descumprimentos do Código de Postura. “A sociedade cobra com razão. É do nosso conhecimento que o Executivo fiscalizou e retirou barracas construídas de forma ilegal no Bairro da União, justificando que os proprietários estavam infringindo o Código de Postura do Município, portanto, solicitamos que a Prefeitura, adote a mesma postura em relação aos terrenos pertencentes ao município e a Câmara, que não estão cumprindo o código, e, desta forma, dar bom exemplo”, esclarece.
O parlamentar ressalta que, essa situação deixa o Executivo e o Legislativo desconfortáveis, pois, não podemos cobrar, se não estamos fazendo a nossa parte. É importante que o poder público seja exemplo para a população. As leis cumprem sua missão no papel, porém na prática, acabam sendo descumpridas, muitas vezes, pelo próprio poder público, que deveria dar e ser exemplo. “Defendemos sim a cobrança para que se cumpra o Código de Postura do Município, mas que a cobrança seja feita de forma igualitária”, conclui.