Massilon pede melhorias na saúde e apresenta valores de repasses do Fundo Nacional de Saúde

por Mayara Carneiro publicado 27/05/2024 14h33, última modificação 27/05/2024 14h33 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Massilon ainda acrescenta que todos os demais pares, assim como a população, podem acompanhar esses valores repassados acessando o site: https://consultafns.saude.gov.br/#/detalhada/acao
Massilon pede melhorias na saúde e apresenta valores de repasses do Fundo Nacional de Saúde

Vereador Massilon na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (PSB), voltar a cobrar melhorias na saúde em Parintins e mostra os valores repassados pelo Fundo Nacional de Saúde, que deveriam ser investidos na saúde do parintinense. A cobrança foi apresentada durante seu pronunciamento, nesta manhã de segunda-feira (27), na Sessão Ordinária.

Segundo o parlamentar, o valor repassado, de acordo com o Portal do Governo Federal é de R$ 51.638.577,22. “Esse valor de repasse, refere-se ao ano de 2024, imaginem quanto o município recebeu nos anos anteriores. Valores que eram para ser aplicados em prol da saúde do povo parintinense, através melhorias nas unidades de atendimentos, medicamentos, estrutura funcional do hospital, além de outras demandas, e não é o que vemos. Como representante do povo meu papel é cobrar e fiscalizar onde está sendo investido esses valores”, pontua.

Massilon ainda acrescenta que todos os demais pares, assim como a população, podem acompanhar esses valores repassados acessando o site: https://consultafns.saude.gov.br/#/detalhada/acao . “Esses valores têm como objetivo promover a melhoria na saúde de nossos munícipes, e o que vemos é a população usando as redes sociais para mostrar falta de medicamentos, falta de lençóis nos leitos do Hospital Jofre Cohen. A demanda é da população, e como representante do povo, meu dever é cobrar melhorias. Os valores foram disponibilizados e devem ser aplicados de forma transparente. Vou continuar cobrando. Esse é meu papel”, conclui o edil.