Massilon lamenta acidentes de trânsito com animais de grande porte e volta cobrar aplicação da Lei

por Mayara Carneiro publicado 26/03/2024 14h04, última modificação 26/03/2024 14h04 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Segundo o vereador, quase todos os dias são postadas em redes sociais várias denúncias por parte da população, sobre acidentes causados pela circulação desses animais pelas ruas da cidade, e nem uma providência foi tomada.
Massilon lamenta acidentes de trânsito com animais de grande porte e volta cobrar aplicação da Lei

Vereador Massilon na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O Vereador Massilon Medeiros Cursino, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta manhã de terça feira (26), se pronuncia a favor da população parintinense e lamenta que estejam acontecendo frequentes acidentes de trânsito, devido a circulação de animais de grande porte no perímetro urbano de Parintins e exige aplicação da Lei Municipal 790/2021.

Segundo o vereador, quase todos os dias são postadas em redes sociais várias denúncias por parte da população, sobre acidentes causados pela circulação desses animais pelas ruas da cidade, e nem uma providência foi tomada. “Várias vezes me pronunciei aqui nesta tribuna questionando que Executivo Municipal, tome os devidos encaminhamentos, sobre a aplicação da lei e que fosse informado aos criadores sobre o que preconiza o Código de Postura do Município, que proíbe criação de animais de grande porte na Zona Urbana do Município, e nem se quer fomos respondidos e nenhuma providência foi tomada”, declara.

Massilon também acrescenta, que assim que a Lei foi publicada, ele sugeriu que fosse feito uma campanha educativa e notificações aos proprietários dos animais. “Infelizmente nada foi feito, e o que vemos, é o contrário do que foi proposto. Animais continuam circulando em vias públicas, colocando em risco tanto pedestres como condutores de veículos, além das moradias que podem ser invadidas por esses animais. O espaço urbano é inadequado e insuficiente e por fim está relacionado ao bem-estar animal ao tratar-se de negligência por parte do criador”, conclui.

A Lei Nº 790/2021 pode ser acessada através do link: https://sapl.parintins.am.leg.br/norma/362