Massilon faz homenagem às escritoras parintinenses Hiana e Sue Anne pelo lançamento de seus livros

por Mayara Carneiro publicado 10/05/2021 18h40, última modificação 10/05/2021 18h40 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão

Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) solicitou moção de aplausos e parabenizações às escritoras parintinenses Hiana Magalhães e Sue Anne Guimarães Cursino Pessoa, pelo lançamento de seus livros. A homenagem aconteceu nesta segunda-feira (10), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins.

Em sua manifestação, o parlamentar usou o plenário para expressar publicamente todo seu respeito e admiração pelas escritoras da terra, que acabam de lançar suas obras magníficas, denominadas: “O Festival da Canção de  Parintins - por meio das narrativas dos compositores”, da historiadora Hiana  Rodrigues Magalhães e "Ruína e Criação: Relações complexas em imagens na casa da cultura de Parintins”, da jornalista Sue Anne Guimarães Cursino Pessoa.  As escritoras foram comtempladas através do Programa Cultural Criativa, Lei Aldir Blanc, Prêmio Encontro das Artes, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Para Massilon, a Literatura é uma das mais belas manifestações artísticas. E neste tempo de distanciamento, no qual o convívio social é limitado, a literatura, por meio dos textos, relatos e estórias elaborados por essas artistas, nos permite aproximação entre os escritores e os leitores.

O vereador destaca também que as autoras abordam em suas obras assuntos relevantes à nossa cultura, portanto, é necessário mostrar o apreço do Poder Legislativo pelo talento e dedicação das escritoras. “Nós, parintinenses, nos sentimos honrados em ter essas artistas, que enriquecem culturalmente nosso município”, cometa Massilon.