Massilon chama atenção de órgãos ambientais sobre a fuligem asfáltica no Aninga
O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), se pronunciou a favor do povo parintinense para questionar os possíveis danos causados pela usina de asfalto localizada na entrada da comunidade do Aninga.
Segundo Massilon, os moradores vêm sofrendo transtornos por conta da fuligem. Além dos moradores do Aninga, alunos e servidores do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), estão sentindo o efeito da fuligem no ar, portanto estamos preocupados com os danos que essa fuligem pode causar. É do nosso conhecimento que a fuligem afeta o meio ambiente e a saúde. Estudos clínicos mostram que, por conta de suas pequenas dimensões, que ficam suspensas na atmosfera podem causar mal-estar, irritações nos olhos, garganta e pele, dor de cabeça, enjoo, bronquite, asma e até câncer no pulmão.
Massilon se mostra preocupado com a situação, e pede que os órgãos ambientais do município façam uma vistoria no local para que seja avaliado tecnicamente, e identificar se existe um problema e a gravidade desse problema. “É necessário que sejam tomadas as medidas urgentes para que tudo seja resolvido da melhor forma possível, e tranquilizar os moradores da região”, declara Massilon.