Massilon apresenta demandas da Comunidade do Macurany e Vila Cristina

por Mayara Carneiro publicado 22/03/2022 14h47, última modificação 22/03/2022 14h47 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na oportunidade, Massilon também solicita que o Executivo, através da Secretaria de Obras, faça uma cobertura no ponto de ônibus para os alunos do Residencial Vila Cristina.

O vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Parintins nesta manhã de terça-feira (22) para se pronunciar a favor da população parintinense, apresentando demandas da Comunidade do Macurany e Residencial Vila Cristina.

Atendendo pedidos dos comunitários, Massilon protocolou documentos solicitando à Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT), que faça a construção de duas (02) lombadas/quebra-molas, nas proximidades da Escola Santa Luzia do Macurany. Devido ao fluxo constante e aumento do tráfego de veículos nas proximidades, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, a construção da lombada deixará o trecho mais seguro, evitando de fato, uma fatalidade. “A construção do quebra-molas fará com que os condutores de veículos reduzam a velocidade, trazendo mais segurança para os alunos que ali estudam, e no trânsito de modo geral. Sugerimos que o quebra-molas seja igual ao que existe próximo à Escola Sesi”, destaca o vereador.

Na oportunidade, Massilon também solicita que o Executivo, através da Secretaria de Obras, faça uma cobertura no ponto de ônibus para os alunos do Residencial Vila Cristina. O local conhecido como “caixa d’água” na rua 06, esquina com a rua 17, no Residencial Vila Cristina, usado pelos alunos, de forma improvisada para esperar ônibus escolar, é inapropriado. Os alunos não têm como se proteger das chuvas e do Sol enquanto estão esperando o ônibus. “O residencial conta com inúmeros estudantes que precisam se deslocar para as escolas do Centro para estudar, portanto, é necessário, que seja viabilizado um ponto de ônibus escolar, com cobertura, visando proteger os estudantes das intempéries climáticas, que possam colocar em risco a saúde. Agradeço a participação popular no meu mandato, e me coloco à disposição”, finaliza.