Massilon agradece TCE por atender sua propositura de curso sobre Emendas Parlamentares

por Mayara Carneiro publicado 27/11/2023 14h31, última modificação 27/11/2023 14h31 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na oportunidade, ele agradece ao TCE, em nome do instrutor Roberto Carlos de Sá Miranda pela disponibilidade do curso.
Massilon agradece TCE por atender sua propositura de curso sobre Emendas Parlamentares

Foto: Simone Brandão

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal, nesta manhã de segunda-feira (27), comemora a conquista junto ao Tribunal de Contas do Estado Amazonas (TCE), que através da Escola de Contas, realizará a partir de hoje, o curso sobre Emenda Parlamentar e Transferência Voluntária MROSC, no auditório da UFAM- Campus Parintins.

Segundo o vereador, o curso é fruto da solicitação Nº 743/2023 de sua autoria. Ele também esclarece que o objetivo é expandir conhecimento, trazendo a capacitação para nosso município, dando condições e novas possibilidades para desenvolver e gerar melhorias como um todo. “Reiteramos a importância do curso para nossa cidade, pois tem como conteúdo programático, assuntos relacionados a informações e procedimentos iniciais para transferências voluntárias e emendas parlamentares impositivas e de bancada, emenda parlamentar, chamamento público, seleção, exigências para formalização e celebração, nomeação do gestor e comissão de monitoramento e avaliação e prestação de contas. Desde já contamos com a participação de todos e principalmente dos que lidam com esses processos no trabalho, como por exemplo, os assessores desta casa legislativa”, ressalta.

Na oportunidade, ele agradece ao TCE, em nome do instrutor Roberto Carlos de Sá Miranda pela disponibilidade do curso. Massilon também acrescenta que o curso é gratuito, oferecerá certificação e poderão participar, servidores, estudantes e sociedade civil. “Nosso intuito é contribuir com o aperfeiçoamento na nossa Casa Legislativa e com a sociedade civil. O Tribunal de Contas não é apenas um órgão fiscalizador, mas também é parceiro dos municípios e de todos os entes envolvidos. Por meio da capacitação oferece conhecimento para os desejam adquiri-los”, conclui.

As inscrições podem ser realizadas de forma virtual através do site: http://ecpvirtual.tce.am.gov.br/ ou no local do evento.