Massacre nos presídios em Manaus e Segurança Pública foram pautas do vereador Cabo Linhares

por clely — publicado 29/05/2019 16h44, última modificação 29/05/2019 16h44
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Segundo o vereador, que é policial da reserva, se as autoridades do Estado não tomarem providências, isso vai se estender para os presídios do interior do Amazonas. Linhares citou o exemplo do presídio de Parintins que “é uma bomba-relógio”.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de maio, o vereador Cabo Linhares (Patriota) iniciou seu discurso falando sobre o massacre que aconteceu nos presídios da capital do estado Manaus. Segundo o vereador, que é policial da reserva, se as autoridades do Estado não tomarem providências, isso vai se estender para os presídios do interior do Amazonas. Linhares citou o exemplo do presídio de Parintins que “é uma bomba-relógio”.

O vereador lamentou que as facções estejam tomando conta da sociedade amazonense. As famílias estão presas nos seus lares. Em Parintins, um cidadão infrator que tirou a vida do ex-vereador Everaldo, realizou um assalto e efetuou um tiro no frentista do posto de gasolina, do empresário Francisco Vasconcelos. "A Polícia Civil deu mais uma vez resposta sociedade, prendendo esse elemento de alta periculosidade, colocando atrás das grades", disse o vereador. Cabo Linhares relatou que o elemento ameaçou de morte quatro pais de famílias e sugeriu que a Justiça encaminhe esse infrator para Manaus.

O parlamentar parabenizou o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), e povo de Vila Amazônia, onde chefe do Executivo entregou a nova e moderna Unidade Básica de Saúde "Padre Francisco Lupino", que atenderá mais de 42 comunidades da Gleba Vila Amazônia, com atendimentos médicos, enfermagem, fisioterapeutas e dentistas. "Esse é o compromisso da administração do prefeito Bi Garcia com a saúde pública de Parintins", destacou Linhares.

Linhares enalteceu a reinauguração do novo Mercado Municipal de Parintins, que foi entregue nesta segunda-feira (27), pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia. Segundo Linhares, o mercado municipal irá gerar dezenas de empregos para pais de famílias.

O vereador repudiou a atitude de vereador que não foi prestigiar a reinauguração do novo Mercado e que ainda vai usar a tribuna para falar mal. "Se os vereadores que aqui estão foram para reinauguração é porque temos que fiscalizar os recursos públicos que chegam para Prefeitura Municipal de Parintins e saber onde foi aplicado", justificou Linhares.

O parlamentar destacou o trabalho que foi desenvolvido pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que transferiu a sede do governo para o interior, atendendo o Executivo e Legislativo, e as cidades de Parintins, Barreirinha, Nhamundá e Boa Vista do Ramos, anunciando vários investimentos na área da saúde, educação, segurança, infraestrutura e cidadania.

Linhares parabenizou o presidente Associação dos Pecuaristas de Parintins, o vereador Telo Pinto (PSDB), o qual conseguiu através do Governo do Estado do Amazonas, um recurso 260 mil reais para Feira Agropecuária.

Linhares falou também sobre a Segurança Pública e solicitou do governador Wilson Lima, o aumento do contingente da Polícia Militar para Parintins, a instalação de câmeras para monitorar as vias, a construção do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins, combustível, armamento e viaturas.