Marcos da Luz propõe Urbanismo para Baixa do São José e Luz para Todos até a comunidade Marajá
“É nosso dever cumprir a missão política em frente ao Parlamento”. Esta afirmação foi proferida pelo vice-presidente da Câmara de Parintins, vereador Marcos da Luz (PRB), nesta terça-feira (09). Na ocasião, Marcos remetia à aceitação ao convite do Prefeito Bi Garcia (PSDB) para assumir a vice-liderança do Executivo na Casa Legislativa, agora comandada pelo vereador Cabo Linhares (Patriota), mas, ela comprovadamente tem se aplicado dia a dia no exercício da vereança do edil.
Nessa sessão ordinária, por meio de Requerimento Verbal, solicitou rede energia do programa “Luz Para Todos” até a comunidade do Marajá. Anexo ao pedido, encaminhou levantamento geográfico necessário para a realização dos serviços. O trabalho técnico foi encomendado pela própria comunidade e entregue ao vereador. Entre os motivos expostos em seus argumentos está a construção de uma escola na localidade.
“A escola está dentro de um padrão, estabelecido pelo Ministério da Educação, ela é toda climatizada, com instalações elétricas e hidráulicas e, portanto, nós sabemos que aquela comunidade não recebe a Energia do Luz para Todos”, justificou.
À Baixa do São José, conhecida como baixa da Xanda, dessa vez, voltou sua atenção. Ali funciona um “porto alternativo e há mais de 6 anos, se encontra em situação precária. Ele é muito utilizado pelos Trabalhadores da Agricultura Familiar e ribeirinhos das várzeas. Com frequência, serve para o embarque e desembarque de pescados para beneficiamento em frigorífico ali instalado”, disse.
O acesso ao local é “somente por becos e se encontram completamente intransitáveis, tomados de buracos e poças de Lamas, causando transtorno e prejuízo no dia-a-dia dos cidadãos que necessitam daquele espaço público para o desenvolvimento das suas atividades”, completou. Para atender a esta demanda, o parlamentar solicitou à “Prefeitura Municipal de Parintins que realize, em prioridade, a obra de urbanização” no lugar.