Márcia Baranda solicita sessão especial para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

por Mayara Carneiro publicado 03/05/2021 13h29, última modificação 03/05/2021 13h29 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
Lembrou a Campanha Nacional “Maio Laranja”, para incentivar a realização de atividades para conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Enfatizando que no período da pandemia os números de abuso sexual contra crianças e adolescentes dispararam, a vereadora Márcia Baranda (MDB) disse que é hora da sociedade participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Nesse sentido, ela solicitou que a Câmara realize Sessão Especial para marcar 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Em visita a Delegacia, Creas, Savvis e Conselho Tutelar, fomos informados dos altos índices de abusos contra crianças e adolescentes. Nesse período de pandemia os números dispararam, precisamos ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias".

Márcia lembrou a Campanha Nacional “Maio Laranja”, a qual incentiva a realização de atividades para conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A proposta é tirar o tema da invisibilidade, informando, sensibilizando, mobilizando e convocando toda a sociedade a participar da causa em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Na sessão, Márcia lamentou a morte do professor de dança Evandro Oliveira, parabenizou a sobrinha Raiana Cardoso pela aprovação no concurso do TJA e pediu a Secretaria de Obras que realize Calçamento e iluminação na entrada próximo a recepção do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Adolfo Lourido.