Márcia Baranda solicita moção de aplausos ao atleta Pedro Henrique, recordista brasileiro no lançamento de dardo

por Mayara Carneiro publicado 15/05/2023 15h46, última modificação 15/05/2023 15h46 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Eder Repolho
Pedro Henrique é um exemplo de como o esporte pode transformar vidas e gerar oportunidades, e sua conquista é motivo de orgulho para toda a cidade de Parintins e para o Brasil.

Na manhã desta segunda-feira, em sessão ordinária na Câmara Municipal, a vereadora Márcia Baranda (MDB) solicitou moção de aplausos para o atleta parintinense Pedro Henrique.

Aos 23 anos, ele bateu o recorde brasileiro no lançamento de dardo com a marca de 83,89 metros, quebrando um recorde que já durava quase 8 anos.

A vereadora ressaltou em tribuna que desde  o início das competições do jovem atleta ela o apoiou.
"Como é  importante apoiar o jovem quando ele opta pelo esporte e hoje é com muito orgulho que vemos ele alcançar um recorde brasileiro" disse Márcia. 


Trajetória no Esporte

Pedro Henrique, que perdeu seu pai biológico em um trágico acidente de trânsito quando tinha apenas um ano e três meses de vida, encontrou no esporte uma forma de superar as adversidades e seguir seus sonhos.

Morando na Vila Olímpica em Manaus desde os 11 anos, ele foi treinado pela medalhista de bronze no Pan do Rio em 2007, Margareth Bahia Marques, e passou a se dedicar ao lançamento de dardo.

Com importantes vitórias em competições como Troféu Brasil, Jogos Pan-americanos Junior, Pan-americanos, Sulamericanos e Ibero-Americanos, Pedro Henrique sempre foi um orgulho para o Estado do Amazonas e para o Brasil.


Rumo ao mundial

O jovem atleta promissor segue focado em seus sonhos e objetivos, como terminar a construção da casa de seus pais e ajudar na criação de seus irmãos. Seu próximo desafio é o Mundial de Atletismo em Budapeste, na Hungria, que acontece de 19 a 27 de agosto.

Pedro Henrique é um exemplo de como o esporte pode transformar vidas e gerar oportunidades, e sua conquista é motivo de orgulho para toda a cidade de Parintins e para o Brasil.