Márcia Baranda solicita da Prefeitura estudos técnicos das obras de drenagem e pede informações sobre a conclusão do muro de arrimo
Prestar um serviço adequado de drenagem e manejo de águas pluviais (água da chuva), é essencial para qualquer cidade. Por conta dos constantes alagamentos e deslizamentos de terra em Parintins, a vereadora Márcia Baranda (MDB) solicitou da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feito um estudo técnico sobre as drenagens pluviais executadas no município de Parintins.
“Praça dos Bois, Praça Senador José Esteves (Praça da Onça) no Palmares, estradas e ruas de diversos bairros da cidade são algumas áreas que receberam recapeamento asfáltico e drenagem por serem consideradas alagadiças. Mesmo com todo serviço feito observamos que em dias com chuvas como a que caiu no último domingo com mais de 15 horas de duração, permanecem alagando causando transtornos aos moradores”, justificou a vereadora.
Para a parlamentar o levantamento será uma resposta à população que tanto sofreu perdendo seus bens e tendo sua segurança e suas vidas colocadas em risco por um serviço que já era para estar resolvido.
Em outra solicitação a vereadora lembrou que na data de hoje completa um ano que pediu informações sobre as obras do muro de arrimo. Na sessão desta terça-feira ela reiterou seu pedido a Prefeitura Municipal de Parintins, Governo do Estado do Amazonas e da Empresa IJRIBEIRO CONSTRUÇÃO LTDA (PARIS ENGENHARIA LTDA), representada por Isaac de Jesus Ribeiro da Gama (sócio proprietário), pedindo esclarecimentos quanto a conclusão da obra do Muro de Arrimo. Ontem ela visitou um trecho da Rua Faria Neto que afundou com a forte chuva.
Parabenizou o irmão César Cardoso, um amigo e parceiro pela data do seu aniversário. Agradeceu pelas filhas Erika e Egreen no Dia dos Filhos, que sejam sempre prestativas e solidárias.
Também solidarizou-se com a família de Dirceu Quintino, funcionário do Sistema Alvorada de Comunicação, que faleceu na manhã de hoje vítima de infarto.
A parlamentar reiterou seu pedido para a contratação de um Cardiologista para atender na rede pública.