Márcia Baranda solicita Cartão Agroamazonas para produtores rurais

por Mayara Carneiro publicado 27/04/2021 13h29, última modificação 27/04/2021 13h29 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
A proposta é atender produtores rurais do município com um Cartão específico para as necessidades básicas de quem vive da produção agrícola.

As atividades do setor primário voltaram à pauta da vereadora Márcia Baranda (MDB) nesta terça-feira na Câmara Municipal. Ela solicitou ao Governo do Estado, por meio do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Amazonas), o Cartão Agroamazonas.

A proposta é atender produtores rurais do município com um Cartão específico para as necessidades básicas de quem vive da produção agrícola, contribuindo para a retomada das atividades no campo.

“É preciso incentivar o setor primário para evitar mais prejuízos ao abastecimento e a segurança alimentar da população do nosso município. Ocorreram muitas perdas nos meses de pico da doença, os preços reduziram, revendedores e supermercados suspenderam as compras, feiras cumpriram novos horários de funcionamento e muitos agricultores entregaram seus produtos a preços muito abaixo do custo”, disse a vereadora.

Márcia tem se empenhado em favor do produtores rurais com apoio às famílias de trabalhadores do campo.

A infraestrutura da cidade também esteve na pauta. A vereadora, que é presidente da Comissão de Obras e Serviços Urbanos da Câmara, agradeceu a Prefeitura, por meio do Setor de Obras, que respondeu positivamente ao requerimento apresentado na semana passada pedindo a recuperação do final da rua Paraíba que dá acesso à Lagoa da Francesa.

Ainda sobre infraestrutura, a vereadora requereu também à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Obras, melhorias na Travessa Gonçalves Maia, esquina com a Rua 15 do Bairro Paulo e na Rua Joaquim de Freitas Vieira, além de reparo de um bueiro localizado entre os bairros de Palmares e Santa Rita.

Finalizou solicitando a Empresa Manaus Energia, na pessoa do Sr. Gabriel Brito, uma avaliação nos postes de iluminação localizados na frente e lateral do prédio da Delegacia Especializada de Polícia de Parintins, para possíveis reparos.