Márcia Baranda solicita à Prefeitura que disponibilize balsas para os portos da Caçapava e Rampa do Mercado
Com o porto fechado e sem alternativas para embarque e desembarque de passageiros e mercadorias, a população vem pedindo melhorias nos portos alternativos que abrigam as embarcações. No sábado, a vereadora Márcia Baranda (MDB) visitou o porto particular e viu as dificuldades principalmente de quem trabalha no local.
Em sua participação na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, ela sugeriu à Prefeitura de Parintins que viabilize balsas para os portos da Caçapava e Rampa do Mercado Municipal.
Lembrou que há cerca de dois meses já pediu melhorias para os dois locais. “Os dois portos continuam sem estrutura adequada para receber pessoas, mercadorias e veículos de grande porte, pois devido ao período da cheia e pela ação da água as rampas e calçadas encontram-se quebradas e com buracos”, destacou.
Em seu pronunciamento Márcia Baranda, parabenizou o Senador Eduardo Braga pelo seu aniversário e sua filha Bruna Braga e pelo nascimento de sua neta Aurora. “Que Deus lhe abençoe amigo querido que tem um carinho muito grande por Parintins, que Deus conceda muita luz para continuar sua missão”.
Parabenizou também a vereadora Brena Dianná pela realização da Roda de Conversa com os jovens: Diálogos da Democracia. Para a vereadora, é importante discutir os desafios e incentivar os jovens a participar da política do bem comum para contribuir com seu próximo.
Fez um resumo de suas atividades na semana destacando sua participação no Podcast do Portal Sumaúma, Programa da Ciriany, Babados da Ciry, Rádio Câmara e a inauguração dos novos estúdios da Rádio Alvorada AM.
Registrou também os eventos de arte dos quais participou como o Espetáculo Natal Caboclo do Liceu de Artes, Exposição dos artistas Mateus Pereira a Arte em Argila na Central do Artesanato e Só Arte da artesã Dona Ciomar. A exposição fica aberta até o dia 14 de dezembro.
Márcia também fez um pedido direcionado ao executivo em favor dos permissionários do Mercado Municipal que lhe procuraram informando que com o movimento fraco eles estão com dificuldades de pagar as taxas de aluguel no valor de R$300,00.