Márcia Baranda se posiciona em defesa da saúde da população na audiência pública que tratou do fechamento do Hospital Padre Colombo

por Mayara Carneiro publicado 07/10/2021 16h19, última modificação 07/10/2021 16h19 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
"Só quero que a gente saia daqui com uma decisão, sem troca de acusações porque o povo lá fora está precisando de uma resposta”, pontuou a vereadora.

Em sua participação na Audiência Pública desta quinta-feira (07) para discutir o fechamento do Hospital Padre Colombo, a vereadora Márcia Baranda (MDB) falou mais uma vez da importância de por fim a troca de acusações e juntar o elo que foi quebrado em prol de uma causa maior que é a saúde da população. 

"Só quero que a gente saia daqui com uma decisão, sem troca de acusações porque o povo lá fora está precisando de uma resposta”, pontuou a vereadora. 

A vereadora fez vários questionamentos aos gestores do hospital, Estado e Município. Questionou porque Estado e Prefeitura não responderam aos ofícios enviados pela Diocese e direção do hospital que reportava sobre os problemas pelo qual vinha passando a instituição. “Será que se tivessem respondido estaríamos nessa situação?  Se o Secretário de Estado Cássio tivesse respondido, não teria sido diferente?”. 

Márcia voltou a manifestar solidariedade à Diocese. “Minha solidariedade a Diocese pelo trabalho que sempre foi feito. Não podemos esquecer o trabalho que foi feito sempre pelo bem de todos. Aos profissionais de saúde e todos os servidores nossa gratidão”, disse a vereadora. 

A audiência pública solicitada pelo vereador Massilon Cursino foi definido que durante a reforma do Hospital Padre Colombo o Hospital Jofre Cohen, fará todos os atendimentos.