Márcia Baranda propõe implantação de Base do Batalhão Ambiental em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 17/10/2023 17h18, última modificação 17/10/2023 17h18 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Cenas da Ilha
"A presença de uma base do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) em Parintins se faz necessária, pois esta unidade especializada da Polícia Militar do Amazonas é responsável por combater crimes contra a fauna e a flora", destacou a vereadora.
Márcia Baranda propõe implantação de Base do Batalhão Ambiental em Parintins

Foto: Cenas da Ilha


A proposição tem por objetivo combate de queimadas e outros crimes ambientais que afetam a região por meio da implantação de uma base do Batalhão Ambiental, com o apoio do Comando de Policiamento Ambiental do Governo do Estado do Amazonas.


Causas e riscos das queimadas em Parintins

As queimadas são uma prática ilegal que traz sérios danos ao meio ambiente, além de causar poluição do ar e afetar a saúde da população, contribuindo para problemas respiratórios. Nos últimos dias, Parintins e diversas outras cidades do Amazonas têm enfrentado o desafio das queimadas. É urgente a criação de uma base do Batalhão Ambiental para prevenir, reprimir e combater esses crimes ambientais, incluindo queimadas urbanas, desmatamento urbano e rural, uso indevido de agrotóxicos, entre outros.

"A presença de uma base do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) em Parintins se faz necessária, pois esta unidade especializada da Polícia Militar do Amazonas é responsável por combater crimes contra a fauna e a flora. O BPAmb atua no estado desde 2008 e é uma peça fundamental na repressão aos delitos ambientais", destacou a vereadora.

A implantação de uma base do Batalhão Ambiental em Parintins será um passo importante na proteção do meio ambiente e na prevenção de crimes ambientais na região.