Márcia Baranda pede informações da Prefeitura sobre critérios que indicam as ruas que recebem prioridade no asfaltamento

por Mayara Carneiro publicado 23/11/2021 13h05, última modificação 23/11/2021 13h05 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Durante a sessão ela também indicou à Prefeitura e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto- SAAE, o Programa Água no Jirau para a área do São Mateus na Comunidade Santa Luzia do Marauaru, no Rio Uaicurapá.

Os critérios utilizados no cronograma de asfaltamento das ruas da cidade de Parintins foram solicitados na sessão da Câmara Municipal de Parintins desta terça-feira, 23, pela vereadora Márcia Baranda (MDB) à Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras.  

A vereadora que é presidente da Comissão de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, disse que Parintins está vivenciando o recapeamento asfáltico nas diversas ruas dos bairros da cidade. 

Ela citou que a rua de sua casa no centro da cidade, Rua Paes de Andrade, recebeu o asfalto sendo que outras tem maior necessidade. “Eu quero entender o critério de escolha das ruas”, enfatizou. 

Durante a sessão ela também indicou à Prefeitura e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto- SAAE, o Programa Água no Jirau para a área do São Mateus na Comunidade Santa Luzia do Marauaru, no Rio Uaicurapá. Os moradores relataram que andam quilômetros para buscar água nos rios, o que se torna mais difícil no período da seca. 

Registrou também a visita que fez a Exposição Memória e Sustentabilidade Cultural do escultor Nonoca Alfaia que acontece no Mercado Municipal até o dia 29 de novembro. “Ele é um artista talentoso transformou lixo em obra de arte, aprendeu com o pai Seu Didi Faz Tudo, uma bela homenagem", destacou. 

Também parabenizou os autores do Projeto Sons de Parintins, que conta a história do som da Amazônia: a toada com a curadoria de Adriano Magalhães, Diego Omar e Erick Nakanome que vem fazendo um trabalhando excelência a frente do Conselho de artes do Boi Caprichoso.