Márcia Baranda pede cardiologista para Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/07/2021 12h36, última modificação 27/07/2021 12h36 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Nesse sentido, ela fez a Indicação para que a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, viabilize em caráter de urgência a contratação desse profissional.

A vereadora Márcia Baranda (MDB), na sessão desta terça-feira, expôs sua preocupação com a falta de médicos cardiologistas em Parintins. Ela disse que os cardiopatas fazem parte de um dos grupos de risco da COVID-19. Além disso algumas pessoas ficaram com sequelas, sofrendo risco de infarto e outras doenças do coração.

“A falta desse profissional tem impactado na vida da população, hoje as pessoas só conseguem se consultar se for em consultório particular e as consultas muitas das vezes tem valores altos que não se encaixam no orçamento ou os pacientes tem que se deslocar até a Capital do Estado”, ressaltou a parlamentar. 

Nesse sentido, ela fez a Indicação para que a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, viabilize em caráter de urgência a contratação desse profissional. 

A vereadora também registou que hoje, dia 27, seria o aniversário de sua mãe Vilma Cardoso, de 82 anos. Ela recordou lembranças e os bons momentos vividos em família e dos demais parentes falecidos vítimas do coronavírus, inclusive seu pai. "Minha mensagem para os que tem os seus, cuidem enquanto estão vivos, dediquem amor e carinho", disse a vereadora. 

Parabenizou os médicos pediatras pela data de 27 de julho, agradecendo a pediatra Dra. Corina Viana que sempre esteve presente na vida da família e hoje atua em Parintins, estendendo felicitações às médicas Ângela Acauan e Jeny Karina. 

Márcia, que é Presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal, falou sobre o rompimento do muro de arrimo. No dia 5 de abril ela apresentou o pedido de informações ao sócio proprietário Isaac de Jesus Ribeiro, da Empresa I.J.Ribeiro Construção Ltda. 

Ontem, por telefone, ele informou que somente no período do verão os problemas serão identificados. “Ele me assegurou que trouxe a Parintins dois mergulhadores e que estavam executando o projeto do Governo do Estado”, informou. 

Ainda falando em obras, a vereadora destacou a fala do vereador Afonso Caburi que tratou sobre o asfaltamento da estrada que liga Caburi, Mocambo ao Monte Sinai, com emendas do Senador Eduardo Braga (MDB). “Eduardo é um político que trabalha o bem comum. É esse político mais humano que queremos“, ressaltou.

Márcia lembrou que em 2016, quando foi candidata a prefeita e na visita do senador a Parintins e às comunidades polos, disse a ele que o maior sonho do povo da Vila Amazônia é a estrada. 

O vereador Massilon Cursino contribuiu com a fala da colega parlamentar dizendo que em cada comunidade polo tem a marca do Senador Eduardo Braga. 

“Conversei com o João Jornada do Incra que me informou que do orçamento de 150 milhões, 70 milhões foram destinados a Parintins com emendas do Braga. Olha o tamanho do carinho que ele tem por Parintins", elogiou o vereador. 

Márcia parabenizou a esposa do Senador Sandra Braga pela data de seu aniversário comemorado hoje.