Márcia Baranda faz homenagem aos médicos e a missão de salvar vidas

por Mayara Carneiro publicado 18/10/2022 15h11, última modificação 18/10/2022 15h11 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ela parabenizou os médicos pela data com o sentimento de gratidão, inclusive, os profissionais da família que são homens e mulheres que abrem mão de suas vidas em prol do próximo.

Humanidade, empatia, respeito e solidariedade, características presentes nos profissionais da medicina foram destaques no pronunciamento da vereadora Márcia Baranda (MDB), na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira, 18, dia do médico.

Ela parabenizou os médicos pela data com o sentimento de gratidão, inclusive, os profissionais da família que são homens e mulheres que abrem mão de suas vidas em prol do próximo.

Ela destacou o médico pernambucano Romualdo Corrêa que está em Parintins desde 04 de julho 1965, ou seja, 57 anos com uma história marcada no Hospital Jofre Cohen, antigo Sesp e amigo particular do Bispo de Parintins Dom Arcanjo Cerqua, com quem inaugurou o Hospital Padre Colombo em 04 de setembro de 1976, atuando em várias Unidades de saúde no município. Com 87 anos, ele ainda atende na UBS Tia Leó.

“Tenho um carinho enorme pelo Dr. Romualdo que adotou Parintins e nossa gente para cuidar, quantas vidas trouxe ao mundo, quantas pessoas ajudou a curar. Peço a Deus que dê sabedoria, discernimento e luz para suas vidas, temos muita gratidão”, enfatizou.

Em outro trecho de sua fala a parlamentar lembrou do ex-prefeito de Parintins, Enéas Gonçalves que se vivo fosse completaria hoje 66 anos. “Às vezes ficamos tristes com as perdas, mas Deus coloca algo na nossa vida, após a perda veio o Gláucio Bisneto que hoje é a alegria da família Gonçalves”, lembrou.

A parlamentar registrou a inauguração da Sorveteira da Vivi, uma homenagem a sua mãe, lembrando o pioneirismo de seus pais no empreendedorismo, parabenizando o irmão César pela realização.