Márcia Baranda é convidada para fazer parte da Academia de Letras e Culturas da Amazônia
A Vereadora Márcia Baranda foi convidada para fazer parte da Academia de Letras e Culturas da Amazônia. O convite foi feito durante o Programa Caldeirada, que aconteceu neste sábado, na Radio Tiradentes FM.
A Academia de Letras e Culturas da Amazônia ( Alcama) é entidade cultural vinculada à Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos - ABEPPA. O convite foi feito pelo presidente Paulo Queiroz que fez referências ao trabalho de Márcia desenvolvido pela cultura e por Parintins.
Fizeram parte da visita o Presidente Paulo Queiroz, presidente da Academia Luiz Lauschener, Cassius Clay, Synthia Melo de Queiroz e Elizabeth Bastos que lançaram em Parintins o prêmio "Arara Cultural" onde serão produzidos os exemplares do referido prêmio por um artista local.
"A sua história pela cultura está registrada e nós temos a maior alegria de tê-la em nossa academia", disse Paulo referindo-se a Márcia.
"Feliz e agradecida pelo reconhecimento", disse Márcia.
A Condecoração, é destinada aos 20 maiores produtores de Cultura, Educação, Arte e Ciências na Amazônia em novembro de 2021, cuja escolha será feita pelo caráter verossímil de mérito.
Na sexta-feira a Academia lançou em Parintins a obra literária "Mulher à Flor da Pele", da escritora e poeta Silvia Grijó, que ocorreu na Biblioteca Toninho Saunier.
A Academia realizou um sarau cultural ontem, às 18h, na Praça da Catedral, transmitido pelo Portal Voz Amazônica.