Márcia Baranda destaca implantação da Universidade da Terceira Idade

por Mayara Carneiro publicado 26/08/2021 13h06, última modificação 26/08/2021 13h06 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Ela se juntou aos idosos que animados dançaram, brincaram e demonstraram que a força do povo está na sabedoria e na saúde de quem constrói todos os dias a história de Parintins.

“Envelhecer é um privilégio e nós parintinenses somos abençoados por tanta longevidade”. Assim, a vereadora Márcia Baranda (MDB) se manifestou ao participar da implantação da Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati), na manhã desta quinta-feira (26) em Parintins. 

Ela se juntou aos idosos que animados dançaram, brincaram e demonstraram que a força do povo está na sabedoria e na saúde de quem constrói todos os dias a história de Parintins. 

Márcia parabenizou o médico e reitor da Funati Dr. Euler que recebeu moção de aplausos concedida pela Assembleia Legislativa do Estado - Aleam, por meio do deputado Saullo Viana e Câmara Municipal, através do colega de parlamento Massilon Cursino que fez o pedido para implantação da Funati no município. 

"Dr. Euler tem se dedicado a encontrar soluções viáveis para a problemática do envelhecimento e contribuído para o resgate de valores culturais, da auto-estima e da alegria de viver da nossa gente”, disse. 

A implantação da Universidade da Terceira Idade em Parintins é o fortalecimento de políticas públicas essenciais aos idosos, ressaltou Márcia que faz parte da Comissão de Idosos na Câmara Municipal. 

Há 14 anos o Amazonas fortaleceu sua política estadual de inclusão, desenvolvimento humano e econômico para dinamizar a qualificação das pessoas que prestam atendimento aos idosos quando através da Uea criou a Funati. 

A cerimônia reuniu autoridades municipais, o prefeito de Parintins Frank Bi Garcia e representantes de setores do governo do Estado. O ato foi realizado na ocasião da assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura  e Funati.