Márcia Baranda deixa mensagem em libras na sessão que comemorou 40 anos da Escola de Áudio Comunicação
“A voz que sai do seu coração, pelas suas mãos rompe o silêncio, sigam com fé, nós somos iguais, obrigada por nos fazer aprender com vocês”.
Em discurso carregado de emoção e usando a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a vereadora Márcia Baranda (MDB) deixou sua mensagem de gratidão a todos que fazem parte da Escola Áudio Comunicação Padre Paulo Manna, durante Sessão Especial em homenagem aos 40 anos da Escola, realizada na Câmara Municipal de Parintins nesta quarta-feira (20).
Marcia reconheceu o pioneirismo na educação de deficientes auditivos em Parintins, Referência em Educação Especial e de Inclusão social, gerido pela Diocese de Parintins com parcerias do Estado e Prefeitura.
Ela lembrou os padres Emilio Butelli, que idealizou o projeto, Francisco Lupinno que se dedicou a escola sempre em busca de recursos para ampliação da escola. As professoras Zilda Tavares e Léo, primeiras gestoras, o Bispo Dom Giuliano e a professora Simone Melo, atual gestora.
“Não há palavras que a gente possa descrever o trabalho, a inspiração e a sabedoria de Deus que iluminou o Padre Emílio, há quarenta anos atrás. É disso que precisamos, empatia se colocar no lugar do outro”, disse Márcia.
A parlamentar dirigiu agradecimentos aos funcionários e as famílias que são atendidas.
“Parabéns Simone, pela equipe unida que faz o trabalho de excelência. Obrigada por tudo, as famílias, onde tudo começa e a escola que trabalha a deficiência e sabe como vai conduzir”, destacou.
Como cristã e vereadora, Márcia colocou seu mandato a disposição da escola.
A sessão foi uma solicitação do vereador Alex Garcia.