LOA 2020: Presidente da Câmara propõe emenda para mudança de nomenclatura

por clely — publicado 11/12/2019 13h13, última modificação 11/12/2019 13h13 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
A emenda apresentada pelo parlamentar visa a correção de uma nomenclatura. No PL 065 versa a rubrica “construção do Horto Municipal”, o edil aponta que a redação correta é “construção do prédio da Câmara Municipal de Parintins”, a qual visa obras e instalações. A alteração se faz necessária para que não prejudique a inserção de dados em sistemas orçamentários.

A sessão ordinária da manhã desta terça-feira (10/12) foi dedicada de apresentação de emendas parlamentares ao orçamento municipal. As emendas são direcionadas ao Projeto de Lei n° 065/2019 PGMP, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, o qual está em tramitação na Câmara Municipal de Parintins.

As propostas dispõem sobre a alteração do artigo 6º, no quadro de detalhamento de despesa. “Temos a oportunidade de remanejar recursos para determinadas áreas onde pretendemos atuar, até mesmo nortear a nossa conduta no próximo ano de 2020”, afirmou o presidente da Casa Legisltativa, vereador Telo Pinto (PSDB).

“Eu continuo na luta para conseguir recursos para construção do nosso prédio da Câmara. Conversei, inclusive, com o senador Omar e pedi novamente ajuda dele. Estou esperançoso para avançar. A minha emenda vai nesse sentido, de alocar recursos de forma correta ao orçamento público para ter uma rubrica até mesmo para contrapartida de celebração de convênio para construção do nosso prédio da Câmara”, argumentou.

A emenda segue para votação a ser realizada na próxima segunda-feira (16/12) no Plenário Raimundo Almada.