Linhares trata sobre infraestrutura e solicita Operação Tapa-Buraco para Rua Lindolfo Monteverde
Na manhã desta terça-feira, 04 de junho, o vereador Cabo Linhares (Patriota) relatou sobre sua visita à Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto ao vereador Tião Teixeira (PTB), para buscar informações sobre o processo de reforma e ampliação das Escolas Municipais do São Sebastião do Jará e do São Pedro do Marajó. Linhares informou que planta e processo de licitação estão encaminhados, só aguardam a empresa vencedora para dar início aos trabalhos. Além delas, mais 11 escolas serão entregues na Zona Rural.
O parlamentar apresentou Requerimento Verbal, solicitando da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) a operação tapa-buraco na Rua Lindolfo Monte Verde, devido cratera que pode causar acidente grave.
O edil agradeceu ao prefeito de Parintins Bi Garcia (PSDB) por responder seus Requerimentos e informou aos moradores da Rua 24 de Janeiro, no bairro do Itaúna l, que a via receberá recapeamento do Estado. Informou também que o Beco Independência e Rua São Benedito ganharão asfalto novo.
Linhares parabenizou o prefeito de Parintins, Bi Garcia e a primeira dama do município, Mayra Dias, por organizarem o Bolerão dos Idosos para todos os núcleos da cidade e da zona rural. "Esse programa a administração passada acabou e prefeito Bi Garcia resgatou. Resgatou não somente o programa, mas a autoestima dos idosos. Isso é a valorização dos idosos", exaltou.
O vereador destacou mais um trabalho social, voltado as grávidas que participam do programa social da secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O prefeito Bi Garcia entregou na última sexta-feira, 31, dezenas de kits bebês para as que estão cadastradas no programa social da Prefeitura.
Cabo Linhares disse não entender o discurso da vereadora Maria Alencar (PSD) quando ela sobe na tribuna para cobrar da administração municipal sobre saúde. Linhares citou o exemplo de descaso com a saúde do município há quatro anos atrás. "Hoje, a população está pagando pelo abandono da saúde lá atrás, onde foi criada empresa para servir materiais para o Hospital Jofre Cohen e nunca se entregou um lençol", repudiou o vereador.
“Por que a vereadora não cobra do governador Wilson Lima (PSC)?”, indagou Linhares, em relação ao investimento de 500 mil reais para contratar o show da cantora Anitta na festa dos visitantes, que vai acontecer em Parintins.
O vereador pediu que a vereadora preste atenção, junto com sua assessoria, na hora de receber documento em resposta ao seus Requerimentos, para não subir na tribuna e pagar "mico".
O vereador também falou sobre segurança pública, que os vereadores têm que se unir e solicitar do governo do Estado do Amazonas a realização de Concurso Público para a Polícia Militar. Segundo Linhares, Parintins precisa de contingente para reforçar a segurança no município. "Bandido tem que ficar atrás das grades, a sociedade tem que ficar solta, livre para sair com suas famílias pelas ruas de Parintins", concluiu o vereador.