Legislativo Parintinense realiza 1ª Sessão Híbrida de sua história

por clely — publicado 21/07/2020 20h20, última modificação 22/07/2020 01h00 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Quem estreou a participação remota foi o vereador Afonso Caburi (DEM), que exerce a função de 1º Secretário da Mesa Diretora. O edil participou da reunião legislativa direto da Agrovila do Caburi, região que representa no Parlamento.

Tudo é novo em tempos da pandemia ocasionada pelo Covid-19. Nos quatro cantos do mundo, as pessoas têm sentido a necessidade de adaptação frente à recente realidade. É necessário amoldar-se às novas rotinas e em Parintins não tem sido diferente.

A Câmara Municipal tem se adequado à situação vigente. Mediante as medidas de distanciamento social recomendadas pelas instituições de saúde, suspendeu os trabalhos internos e passou a realizar sessões de forma remota, a partir de 23 de abril.

Com a flexibilização, houve ontem (20/07) o retorno das atividades presenciais. O segundo dia foi marcado pela realização de sessão híbrida. É a primeira vez na história do legislativo parintinense que um parlamentar pode registrar presença de forma online.

Este novo momento sinaliza o compromisso desta Legislatura com as demandas do povo de Parintins.