Investimentos na Valéria e fortalecimento de políticas públicas para idosos na pauta da vereadora Márcia Baranda
A implantação da FUnATI, visita a comunidade Santa Rita da Valéria, o projeto Quebrando o Silêncio e a arte do parintinense fizeram parte do discurso da vereadora Márcia Baranda (MDB), na manhã desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal.
Ela agradeceu a acolhida dos moradores da comunidade da Valéria, ressaltando o potencial turístico, a geração de emprego e renda com frentes de obras que estão acontecendo e outras previstas, entre os quais o Mirante, resultado de emenda do Senador Eduardo Braga.
Trouxe para a tribuna o pedido dos moradores ao Programa Luz Para Todos, que relataram a queda de energia ou a falta constante do serviço que também deixa a localidade sem água.
O fortalecimento de políticas públicas para os idosos e o início das atividades da FUnATI em Parintins, ganharam parabenizações da vereadora que participou da implantação da Universidade da Terceira Idade no município. Estendeu as felicitações ao médico Euler Ribeiro, reitor da Universidade e ao vereador Massilon Cursino pela propositura.
A vereadora registrou a visita aos projetos artísticos "Excultura, de Iran Martins e “Midas, a arte de metamorfosear" do artista Sorin Sena. Pediu para que o poder público invista mais na arte oferecendo oportunidades aos artesãos.
Pediu também ao Saae que verifique o fornecimento de água que faltou no sábado no Mercado Central. “Os vendedores ficaram frustrados no final de semana porque não tinha água nos boxes e tiveram que fechar mais cedo, um prejuízo ”, disse Márcia.
O 1°Fórum Quebrando o Silêncio, da Igreja Batista, que trata a reflexão da violência nas famílias ganhou reconhecimento da vereadora. A cada ano, o Quebrando o Silêncio promove ações de conscientização e prevenção contra o abuso de mulheres, crianças e idosos.