Investimentos em saúde: Vereador Telo anuncia UBSs para Caburi e Mocambo e nova Maternidade
Em sessão de terça-feira, 21 de maio, o vereador Telo Pinto (Avante) destacou recentes avanços na área da saúde em Parintins. Celebrou, principalmente, a conquista de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para os Distritos de Caburi e Mocambo. "Nosso pedido foi ouvido. Essas unidades irão fortalecer a atenção básica à saúde e proporcionar um atendimento mais próximo e eficiente para essas comunidades", afirmou.
O parlamentar comentou sobre sua Indicação na tribuna e o apoio recebido do deputado Saullo Vianna (União Brasil) e da Prefeitura de Parintins. As novas UBSs, com investimento de mais de 2 milhões de reais cada, são fruto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
O edil também exaltou a aprovação pela Casa Legislativa, em sessão anterior, da desapropriação do terreno para construção da nova maternidade em Parintins. "Demos nossa contribuição ao aprovar a desapropriação de um terreno de 100 por 100 metros. Lá será construída a maternidade, um projeto que conseguimos emplacar com muita felicidade", destacou.
Com um investimento total de 153 milhões de reais, a nova maternidade vai contar com 150 leitos e será a maior do Amazonas, e possivelmente do norte do país. "Serão 80 milhões em obras e 73 milhões em equipamentos, atendendo não apenas Parintins, mas também municípios vizinhos do Amazonas e do Pará", explicou.
Telo ressaltou que, atualmente, a maternidade Jofre Cohen já desempenha tal papel e que a nova maternidade vai ampliar o atendimento. Agradeceu ao presidente Lula, ao governo federal e ao Setor de Convênios do município. Telo reconheceu o trabalho incansável do prefeito Bi Garcia e da equipe liderada por Wanderlei Pantoja. "Foi uma articulação feliz, conseguiram incluir essa importante maternidade no PAC", exaltou.
“Estas conquistas, viabilizadas pelo PAC, demonstram o compromisso da administração municipal em melhorar a infraestrutura de saúde e atender de forma mais eficaz a população de Parintins e regiões circunvizinhas”, finalizou.