Instalada Estação Metereológica do Aeroporto de Parintins

por clely — publicado 23/01/2019 17h40, última modificação 23/01/2019 19h01 Foto: Simone Brandão
Com o sistema, o piloto do avião vai ter, automaticamente, com precisão, acesso às informações das condições meteorológicas para maior segurança na execução de pouso e decolagem

O aeroporto Júlio Belém vai contar agora com a tecnologia de uma Estação Metereológica. O presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), supervisionou a instalação e acompanhou a assinatura do Termo Provisório, na manhã dessa quarta-feira (23).

De acordo com o engenheiro eletrônico da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) Sérgio Krykhtine, é um sistema que informa “os dados reinantes no momento: pressão atmosférica, temperatura, umidade, direção e velocidade do vento”.

Com o sistema, o piloto do avião vai ter, automaticamente, acesso às informações das condições meteorológicas para maior segurança na execução de pouso e decolagem.

Para que possa ser utilizada, o próximo passo é a homologação.