Infraestrutura urbana: Vereadores aprovam recapeamento de ruas em Parintins

por clely — publicado 14/07/2020 00h15, última modificação 14/07/2020 05h25 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar

Com Indicação N° 113/2020 ao Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) garantiu  a aprovação para o serviço de recapeamento na cidade. Entre as vias citadas pela parlamentar está a Rua Coronel Barreto Batista, Desembargador Vidal Pessoa e Rua 09 do Bairro União. Para os Bairros São Francisco e Teixeirão, ela pediu a conclusão das obras. A propositura foi votada na sessão virtual desta segunda-feira (13/07).

Em decorrência de fortes chuvas na região, a situação dos parintinenses piora devido ao acúmulo de água nesses trechos. Vanessa considerou em justificativa que as condições precárias das ruas interferem na mobilidade urbana e representam um risco para a saúde da população. Em defesa dos direitos dos ribeirinhos, a vereadora obteve aprovação em propositura que demanda a efetivação do Programa Luz Para Todos ao Núcleo Fortaleza – Caburi.

Aprovados por unanimidade as Indicações N° 111/2020 e 114/2020, respectivamente, cobram melhorias no atendimento prestado pela empresa Passaredo Linhas Aéreas e fiscalização do combustível comercializado nos Pontões (revendedores flutuantes) do município. Os assuntos foram defendidos pela vereadora que atua como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. Pelo falecimento do jovem Éder Farias Júnior, sobrinho do vereador Beto Farias (Republicanos), a parlamentar prestou solidariedade aos familiares e amigos.