Infraestrutura, social, educação, cultura e homenagem às mães destacados por Márcia Baranda

por Mayara Carneiro publicado 10/05/2021 14h28, última modificação 10/05/2021 14h28 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
Solicitou à prefeitura a construção de um Centro Educacional Infantil de Referência que atenda os bairros Paulo Corrêa, Itaúna II e adjacências.

Homenagens as mães, infraestrutura, social e cultura foram temas abordados pela vereadora Márcia Baranda (MDB), na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal de Parintins.

Ela solicitou à prefeitura a construção de um Centro Educacional Infantil de Referência que atenda os bairros Paulo Corrêa, Itaúna II e adjacências. “A Educação Infantil registra um alto índice de alunos matriculados distantes do seu domicílio”, justificou Márcia.

Outra indicação à prefeitura foi a reforma geral do prédio onde funciona a UBS Mãe Palmira. “Em visita ao centro de saúde verificamos que telhado, forro e toda a estrutura do prédio necessitam de reformas para oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e um atendimento adequado aos pacientes”, pediu a vereadora.

Ainda sobre infraestrutura sugeriu à empresa Manaus Energia a troca de postes de Iluminação de madeira para postes de concreto no Ramal do Natan, na Comunidade do Macurany.

À Secretaria de Obras solicitou a troca de lâmpadas das luminárias da Rua Antônio César de Carvalho, em frente à Igreja de Santa Rita e ainda melhorias na Travessa Gonçalves Maia esquina com a Rua 03 do Bairro União.

SOCIAL

Na área social a vereadora Márcia Baranda fez indicação a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMASTH, para realização de Cursos Itinerantes na Estação Cidadania, sendo coordenados pela equipe do Centro de Costura Dona Cota, gerando assim renda para as famílias carentes do Município.

CULTURA

Durante a Sessão a vereadora pediu Moção de Aplausos e parabenizações para a artista visual Ananda Cid Tavares, autora do Livro “ Os Fantásticos Caboclos, contadores de história com narrativas de Peta Cid e Josene Araújo em homenagens aos Jornalista Floriano Lins, Tadeu de Souza e Aderaldo Reis (im memoriam).

Márcia também registrou o trabalho do Coletivo Ártrua, que inaugurou os projetos Letreiro “Eu amo Parintins”, projeto Monumento artístico e mural “Nossa Gente” em nome do Artista Miguel Carneiro.

Homenagem às Mães

“O amor de mãe é eterno, esse amor nos encoraja a vencer, defender e proteger nossos filhos”, disse Márcia ao agradecer as homenagens as mães feitas pela Câmara nesta manhã.

“Neste dia tão especial, que Deus ilumine a todas com muita sabedoria, saúde e acolhimento. Nosso sentimento é de gratidão e de muito amor”, ressaltou Márcia.

Parabenizou o prefeito Bi Garcia, a primeira dama Mayra pelo show de prêmios que presenteou as mães.

Márcia visitou Ubs, mulheres trabalhadoras da limpeza da cidade, vendedoras de feiras que receberam rosas em agradecimento ao trabalho dedicado a Parintins e a ação mais concreta, o almoço solidário especial para as mães.

Solidarizou-se com as famílias Teixeira Cardoso que vivem as perdas pelo Covid. Os tios Dona Felícia, Seu Juvenal e Juneval Cardoso falecidos na semana passada. Pediu saúde aos primos Jaires e Erison que estão entubados em Manaus.

Registrou também a ação da Sempa na Feira da Ponte Amazonino Mendes onde os feirantes pediram melhorias durante o Programa Caldeirada, por conta da enchente.