Infraestrutura e coleta de lixo pautam proposituras do vereador Beto Farias

por clely — publicado 14/05/2020 00h00, última modificação 14/05/2020 08h21
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Erick Siderval - Assessoria Parlamentar
As indicações serão votadas na próxima sessão remota (18/05) pelos parlamentares.

O vereador Beto Farias (Podemos), na sessão remota que ocorreu nesta quarta-feira 13 de maio, solicitou pavimentação, meio e nivelamento da rua Capitão Pedro Ferreira, no bairro da Francesa. A rua que dá acesso a um dos principais centros de comércio popular da cidade – a conhecida Feira do Bagaço, que sofre com lama e enormes crateras.

O pedido já tinha sido feito, desde o ano passado, pelo parlamentar, mas, até o momento, nada foi feito para melhoria da rua. A situação se agrava no período da enchente, em que a rua fica intransitável, o que prejudica a vida dos moradores e comerciantes da localidade. Quase todos os dias se tem relatos de carros atolados e acidentes que ocorrem no trecho. “Nós estamos clamando ao poder executivo uma resposta aos moradores, que nos enviaram fotos da rua para serem exibidas na sessão e para pedir melhorias para o trecho”, frisou.

Beto ainda voltou a pedir melhorias na coleta do lixo em Parintins, visto que o clima da região e a maneira que é feita a coleta, através de caçambas faz com que os coletores façam esforço redobrado, ainda mais em tempo de pandemia. Isto porque a população passa mais tempo em casa e, consequentemente, produz mais lixo.

Através de indicação para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o parlamentar solicitou que dobre o número de funcionários da coleta para que se possa fazer um rodizio. A ideia é que haja mais coletores trabalhando, por turnos. O pedido do vereador requer ainda a utilização de equipamento de proteção individual (EPI). Nas últimas semanas, trabalhadores da coleta sofreram acidentes no momento em que realizavam a coleta. 

“Sabemos que a Prefeitura vem se esforçando para a melhoria da coleta, mas, ontem, dois trabalhadores desmaiaram quando realizavam a coleta. Isso é pelo esforço realizado durante o trabalho. Por isso, estou solicitando o aumento no número de coletores para que tenha um revezamento, desses trabalhadores”, concluiu o vereador.

As indicações serão votadas na próxima sessão remota (18/05) pelos parlamentares.