Indicação de implantação de UTIs em Parintins do Vereador Flávio Farias é aprovada por unanimidade

por Mayara Carneiro publicado 23/02/2021 21h56, última modificação 23/02/2021 21h56 Texto: Assessoria Parlamentar
“Levanto a bandeira da implantação de UTIs em Parintins desde o meu primeiro mandato no parlamento municipal”, destaca Flávio Farias.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária de hoje, 23 de fevereiro, o Vereador Flávio Farias (PSC) apresentou a Indicação 04/2021, ao Executivo Municipal e ao Governo do Estado, para implantação urgente de leitos de Unidade de Terapia Intensiva- UTI, no Município de Parintins. Tal Indicação foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores presentes, no qual subscreveram: vereador Massilon Medeiros (Republicanos), Brena Dianná (PSD), Cabo Linhares (PSL), Alex Garcia (PSD), Naldo Lima (Solidariedade), Telo Pinto (PSDB), Tião Teixeira (DEM), Fernando Menezes (Republicanos) e Babá Tupinambá (PDT). “Estou muito contente pelo apoio e entendimento por parte dos colegas”, disse.

De acordo com Flávio Farias, a implantação de leitos de UTI é de extrema importância e necessidade do povo. “Além de enfrentarmos a pandemia da Covid-19, somos um município polo e nosso sistema de saúde atende cidades vizinhas do nosso estado e do estado do Pará, pela universalidade do SUS não podemos negar-lhes o direito a saúde de qualidade. É essencial e relevante a parceria do Governo do estado para com a Prefeitura de Parintins para a implantação e manutenção desses leitos, pelo alto custo e complexidade estrutural”, afirmou.

O parlamentar frisou levantar essa bandeira desde o seu primeiro mandato no parlamento municipal de 2008 a 2012, há 08 anos. “E continuo na luta pelo desenvolvimento da cidade de Parintins”, concluiu.