Iluminação Pública: Vereador Telo solicita cronograma de ações

por clely — publicado 27/05/2020 23h05, última modificação 28/05/2020 11h30 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara

Entre os temas frequentes debatidos na Câmara Municipal de Parintins, um deles é Iluminação Pública. O assunto esteve na pauta do presidente da Casa Legislativa, vereador Telo Pinto (PSDB), em seu pronunciamento na 11ª Sessão Remota virtual da 17ª Legislatura, na tarde dessa quarta-feira (27/05)

Com Requerimento verbal à Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Setor de Iluminação Pública, solicitou que disponibilize ou estabeleça um cronograma de ações para substituição ou instalação de luminárias, tanto da cidade quanto zona rural. Os vereadores da Casa já apresentaram requerimentos e Indicações para vários pontos do município. A ideia é acompanhar o andamento dos trabalhos.

“É fato que várias comunidades rurais têm alguns bloqueios quanto a entrada de pessoas vindas de fora para que possa fazer algum trabalho para evitar a proliferação de Covid nas localidades. Assim foi Santa Terezinha agora, semana passada, onde eu fui lá conversar com o presidente a fim de estabelecer uma agenda, onde a empresa que venceu a Licitação para a construção do castelo pudesse adentrar à comunidade, a comunidade permitiu e não seria diferente, senhores, quanto a questão da Iluminação Pública”, argumentou.

Outra problemática levantada pelo parlamentar foi a deficiência de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) nas zonas urbana e rural. “A prefeitura está impossibilitada de contratar novos ACSs. É sabido que o Governo Federal, no ano passado, extinguiu vários cargos, e um dos que foram extintos foi o de ACS. Vou encaminhar um Ofício, pela presidência da Casa, à Secretaria de Saúde, para coletar mais dados, para que a gente possa ajudar o Executivo a encontrar uma solução para que possa suprir essa necessidade”, declarou.